top of page

Moon Wolf se destaca no Tier 3 e mira voos ainda maiores em 2025

  • Foto do escritor: Lira
    Lira
  • 11 de mai.
  • 3 min de leitura

Conhece a organização brasileira que surgiu no tier 3 do league of legends e vem conquistando o espaço no meio dos grandes com garra e uma staff capacitada?


ree

A Moon Wolf vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário competitivo brasileiro de eSports, especialmente nas competições de Tier 3. Atualmente, a organização disputa as ligas de maior relevância da categoria, como:

  • LigaGG

  • Empoliga VP

  • Liga Galáctica


Na fase regular da temporada, a equipe protagonizou uma campanha impressionante: 24 vitórias e apenas 2 derrotas em 12 confrontos MD3 disputados. Um dos grandes destaques foi a sequência de 22 vitórias consecutivas na Liga Galáctica - Série A, consolidando a Moon Wolf como uma das grandes potências do cenário emergente.


Diante desse desempenho surpreendente, nossa equipe buscou entender melhor os bastidores da organização e conversou com o CEO Nathan Fidelis, que compartilhou suas motivações, planos para o futuro e reflexões sobre o cenário atual. P: Quais foram as principais motivações que levaram à formação de uma equipe com esse nível de excelência?

R: "Eu acredito que seja muito em questão a falta de profissionalismo que existe hoje no cenário. Em meados de 2024, enquanto disputava no competitivo do T3, entramos numa organização como primeira experiência com um colega e notamos como era ruim, mal feito e não existia uma pessoa capaz de querer fazer dar certo, mesmo tendo uma visibilidade legal. Pensamos juntos: por que não? Seguimos, e meu colega saiu após um mês. Estou seguindo, trouxe pessoas pra me ajudarem e estamos agora com esse nível, que graças a Deus está sendo bem reconhecido, porque nossas cores defendem ser competitivo, legal e respeitoso com todos os times e pessoas."


P: Quais são as expectativas e os planos da equipe para o segundo split de 2025? Podemos esperar mudanças ou reforços?

R: "A expectativa máxima para 2025 é disputar a LigaGG Série B e temos ciência que temos capacidade de nos tornarmos campeões com esse time. Então, para 2025, o objetivo é ser campeão na Liga Galáctica Série A, na LigaGG Série B e se classificar para a Empoliga Major A. Não planejamos mudar nosso elenco, porque temos um time bem habilidoso e muito unido. A relação entre os jogadores e a staff é excelente, então podemos esperar, no máximo, uma nova line-up que trilhe caminhos semelhantes ao nosso time principal!"


P: Durante a participação nas ligas Galáctica, LigaGG e Empoliga, a equipe se destacou com números expressivos nas fases regulares. A que fatores vocês atribuem esse desempenho consistente?

R: "São várias mãos unidas que fazem o projeto acontecer. Mérito total da nossa staff, que faz tudo da melhor forma possível, desde o scout até os ensinamentos. Os próprios players também somaram no nosso propósito e estão sempre brigando com os melhores para evoluir sempre!"


P: Quais foram os maiores aprendizados até agora na trajetória da equipe dentro dessas competições?

R: "Com certeza a resiliência! Manter a calma em situações que acontecem no Tier 3."


P: Como a equipe enxerga o cenário atual dos eSports no T3 e qual o papel que pretendem exercer nele a longo prazo?

R: "Acredito que hoje no Tier 3 é meio clichê falar que o Tier 3 é podre e não tem como melhorar, mas carece de pessoas profissionais. Precisamos ser mais unidos, ter rivalidade, mas não inimigos. Trabalhar para trazer coisas produtivas. Não podemos falar que o Brasil vai mal no Mundial se a nossa base já está mal e porcamente gerida por algumas pessoas. Essa união tem que acontecer, com mais afeto, e mostrar pros jogadores que eles não estão sozinhos!"


P: Vocês consideram ser o time a ser batido no Tier 3 atual?

R: "Não. Pode ser que sejamos atualmente, mas a cada mês surge um novo time a ser batido. Estamos sempre treinando para evoluir. Nosso objetivo é sempre aprender e melhorar, alçando assim grandes voos."



P: Como a comunidade pode encontrá-los?

R: "Pode nos procurar no X (Twitter) no link acima e também buscando nas comunidades do Discord o nosso servidor Moon Wolf. Sempre deixamos ativo para nossos apoiadores, e queremos mais pessoas participando e torcendo por nós! Além do nosso Instagram: @moonwolf_esports"


Com uma identidade bem definida, objetivos claros e uma equipe unida dentro e fora dos jogos, a Moon Wolf segue como um dos nomes mais promissores do cenário competitivo nacional. O segundo split de 2025 promete ser decisivo — e, sem dúvida, os olhos do Tier 3 estarão voltados para essa alcateia.


Matéria: Thiago "Lira"


Comments


bottom of page