Ranger brilha em retorno, mas KaBuM cai para a Rise Gaming em noite histórica
- Flannkyyy
- 16 de abr.
- 3 min de leitura
Ranger volta a jogar, dá aula na selva, mas KaBuM tropeça contra o pior time do campeonato
Na última terça-feira, 15 de abril de 2025, a série entre KaBuM e Rise Gaming entrou para a história do Circuito Desafiante. A partida marcou o retorno de Ranger, hoje treinador da KaBuM, aos palcos competitivos como jogador após dois anos aposentado. Ele assumiu o papel de complete após a saída do jungler Seize, e mesmo com atuações sólidas em todos os jogos, não conseguiu evitar a derrota para a então lanterna da competição.
No primeiro mapa da série, a KaBuM começou com o pé direito. O destaque ficou para o Ranger, que jogou de Maokai e teve uma performance impecável: sem morrer uma vez sequer, foi o principal responsável por conduzir o ritmo da equipe e garantir a vitória. O toplaner coreano Hirit também se destacou bastante, mas o brilho maior foi mesmo de Ranger, que mostrou que, mesmo fora do competitivo há dois anos, ainda possui leitura de jogo e execução de alto nível.
O segundo jogo foi marcado pela recuperação da Rise Gaming, que não havia vencido nenhum mapa até então no Circuito Desafiante. O grande nome foi Makes, o toplaner da equipe, que com um Aatrox agressivo dominou as lutas e garantiu a vitória e empatou a série.
Pelo lado da KaBuM, a equipe se mostrou completamente apagada, sem resposta às ações da Rise. O único que ainda tentava criar algo e manter o time vivo era novamente Ranger, que mais uma vez demonstrava consciência e iniciativa, mesmo sem conseguir carregar o time nas costas.
O terceiro e decisivo jogo teve um roteiro inesperado: a Rise Gaming, que não havia vencido nenhum jogo nem sequer um mapa, garantiu sua primeira vitória na competição, e logo contra a tradicional KaBuM. O destaque da partida foi o Aikawa ADC da Rise Gaming, que com uma Miss Fortune, dominou as lutas e garantiu o caminho para a vitória histórica da Rise Gaming.

Na KaBuM, mais uma vez Ranger foi o nome do time. Atuando de Naafiri, ele foi o único a buscar objetivos e tentativas de criação. Porém, a atuação isolada do treinador não foi suficiente para impedir a derrota diante do lanterna do campeonato.
A presença de Ranger como complete se deve à recente demissão do jungler Seize, que deixou a KaBuM sem um substituto imediato. Segundo o criador de conteúdo É o Mitas, o nome do novo jungler da KaBuM é Wiz, ex-companheiro de Hauz, mas que ainda estaria na Coreia, impossibilitado de jogar contra a Rise Gaming.
Do lado da Rise Gaming, a equipe também passou por mudanças. No mesmo dia em que Seize foi desligado da KaBuM, o jungler ThayT foi dispensado da Rise Gaming. Quem assumiu a selva na série contra a KaBuM foi Nero, o novo jungler da equipe.
O mid laner Anyyy, da Rise Gaming, afirmou em seu Twitter que a equipe recebeu ajuda do atirador Titan (da paiN Gaming) nos treinos preparatórios para esse confronto contra a KaBuM. A parceria parece ter dado certo, já que a Rise saiu com sua primeira vitória no Circuito Desafiante 2025.
@frannklyyyn
Comments